Notícias e Novidades

Ribeirão Pires dá largada para a 1ª Mostra de Cinema Trilhar – Troféu Herbert Richers

10/06/2021 Fonte: O Grande ABC - Reportagem de Lucas Rogério

WhatsApp Image 2021-06-10 at 09.48.02 (1

Nesta quarta-feira (09/06) ocorreu a Live de lançamento das atividades da 1ª Mostra de Cinema Trilhar – Troféu Herbert Richers em Ribeirão Pires. A Mostra é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Pires, através da SEJEL (Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer e Turismo) e da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Renda com o Projeto Trilhar Núcleo de Música, Arte e Tecnologia e o estúdio Versax.

Participaram da Live de abertura a equipe do Projeto Trilhar, composta por David Filho, Marcos Lozano, Adriano Gomez, Danielle Silvera, Vanessa Bartcus, além dos convidados Marcílio Duarte (Historiador e diretor do Museu Municipal de Ribeirão Pires) e Nando Rodrigues (Cineasta e Diretor). Na ocasião, foi tratado sobre a importância e origem do projeto, todo o caminho realizado pelos organizadores e também o enaltecimento da atividade audiovisual no Grande ABC e do grande cineasta e expoente da dublagem no Brasil, Herbert Richers.

Além disso, vale destacar que já foram iniciadas as inscrições para a Mostra. Poderão concorrer filmes de todo o território nacional nas categorias: “Média Metragem”, “Curta Metragem”, “Cinema de Bolso -Produção com Smartphone e Tablets” e “Produção Regional” (esta última categoria exclusiva para filmes que tenham seus principais produtores, ou equipe de produção, residentes em municípios do ABCDMRR Paulista). As inscrições ocorrem no site do Projeto Trilhar (www.trilharaudiovisual.com.br/1a-mostra-trilhar-de-cinema), a partir de 09 de junho até 1º de setembro.

Os filmes inscritos serão avaliados por júri técnico e premiados com o “Troféu Herbert Richers” para os quesitos “Melhor Filme de Média Metragem”, “Melhor Filme de Curta Metragem”, “Melhor Direção”, “Melhor Direção de Fotografia”, “Melhor Trilha Original” e “Melhor Produção Cinema de Bolso”. Também haverá premiação com troféu para “Melhor Produção Cinema de Bolso” por júri popular.

Entre os meses de junho e outubro, período que compreende as inscrições e análise dos filmes inscritos, haverá intensa programação paralela nos canais virtuais do Trilhar Audiovisual. Serão diversas Lives sobre o universo audiovisual e produção cinematográfica, com a participação de grandes personalidades deste setor.

O Projeto Trilhar é uma parceria do Estúdio Versax com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires, através da SEJEL e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Ribeirão Pires lança vídeo da música -Paciência

15/04/2021 Fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires

Canção integra “Projeto Trilhar”, iniciativa da Prefeitura e do Estúdio Versax que oferece formação gratuita para moradores em Produção Musical

O "Projeto Trilhar - Núcleo de Música, Arte e Tecnologia", da Prefeitura de Ribeirão Pires e do Estúdio Versax, lança neste domingo, 18 de abril, o vídeo da música "Paciência" nas redes sociais (Facebook e Instagram). O clipe é resultado de trabalho realizado nas oficinas gratuitas de Produção Musical da cidade, com a participação da dos professores da Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires, além dos alunos e seus pais, além do acompanhamento de Marcos Lozano e David Filho. Todos os participantes gravaram em casa as participações no vídeo.

"A proposta da música é levar uma mensagem de paz e esperança em meio a pandemia através da energia da participação de todos os envolvidos", disse David Filho.

Histórico - Durante o período da quarentena, o projeto Trilhar deu continuidade às suas aulas do curso de Produção Musical, porém, virtualmente, e promovendo bate-papos online sobre assuntos relevantes ao segmento cultural nos dias atuais. A proposta foi levar convidados e especialistas para partilhar experiências sobre assuntos como Live Stream e Edição de Vídeo, sendo os tópicos elencados pela comunidade artística e cultural como fundamentais diante da situação de distanciamento social atual.

O “Projeto Trilhar” é uma ação da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (Sejel) e Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais, em parceria com o Estúdio Versax, que estimula a economia criativa no município. Além das oficinas gratuitas de produção musical, pelo projeto são oferecidas aulas de dublagem.

capa youtube.jpg

Ribeirão Pires terá Festival de Cinema no segundo semestre

19/02/2021 

Fonte: DGABC
Cinema-Herbert-Richards_c7708a7e.webp

A Prefeitura de Ribeirão Pires, em parceria com o Estúdio Versax e o Projeto Trilhar - Núcleo de Arte, Música e Tecnologia, promoverá, no segundo semestre deste ano, o Festival de Cinema – Prêmio Herbert Richers. “Tendo em vista as dificuldades oriundas da pandemia, essa é uma alternativa para engajar a economia e o turismo local”, explicou a secretária Marli Silva.

Com objetivo de fortalecer Ribeirão Pires como Polo de produção audiovisual e inserir a Estância na rota audiovisual da Grande São Paulo, o festival premiará quatro categorias (Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Direção de Fotografia e Trilha Original). “Já estamos elaborando o edital que deve ser lançado através de um ‘Podcast Live’”, completou o produtor musical Davi Filho, responsável pelo estúdio Versax.