Compartilhando ideias e conhecimento

BEEP5963_edited.jpg

Aqui no Trilhar, acreditamos que compartilhar ideias e conhecimento, assim como abrir espaço para a reflexão coletiva, são questões essenciais ao desenvolvimento humano. Nesse sentido, realizamos workshops e mesas redondas que tangenciam diversos assuntos relativos à prática artística e cultural nos dias atuais, sempre dialogando com os diversos segmentos que compõem esse setor.

Através de ações com temática transversal, buscamos agregar conhecimento técnico e empírico a um olhar abrangente do fazer cultural, considerando toda a sua diversidade de manifestações como legítima expressão do espírito social.

 

   

Tendo em vista o atual cenário do setor cultural, entendemos que artistas e produtores absorvem em suas atribuições um leque de novas competências que demandam o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos relativos a assuntos como gestão, administração, tecnologia e marketing, bem como um olhar mais amplo e transversal sobre as questões culturais e sociais implícitas em sua atuação. Logo, a criatividade surge como tônica de um complexo encadeamento de fatores necessários à fruição da produção artística e cultural, estando contextualizada por uma série de questões ocasionais que acabam por incidir determinantemente no elo entre produção e público. Assim, aliando criatividade, tecnologia, arte e cultura às questões sociais, econômicas e políticas buscamos estimular a atividade de artistas e agentes culturais com novas ideias.

   

IMG_7385.JPG