WhatsApp%252520Image%2525202020-11-12%25

Cultura e Desenvolvimento

como foco

O Trilhar  

O Trilhar, com vistas a constituição de uma ação coerente com o cenário cultural atual, visa o fomento à atividades culturais e economia criativa através de cursos gratuitos, workshops, oficinas, consultoria e promoção de ações colaborativas integrando poder público, setor privado, produtores culturais e artistas.

 

Oferece em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires, os cursos de Dublagem e Produção Musical, ambos contribuindo para inserção de profissionais na área audiovisual. Também atua na promoção do diálogo entre diversos Stakeholders desse setor para a consecução de ações efetivas no desenvolvimento cultural da região do ABC.

 

Equipe

Foto%20David%20%20no%20Versax_edited.jpg

David Filho

Produtor e Diretor do Trilhar Audivusual

vanessa.jpeg

Vanessa Bartcus

Coordenadora e Professora das Oficinas de Dublagem

Saxofonista e produtor, atua em shows e gravações no Brasil e exterior. Iniciou sua formação em 1981 na Banda Municipal de Ribeirão Pires com o Maestro Américo Del Corto, seguindo para a Fundação das Artes de São Caetano do Sul onde pode aprofundar-se no estudo do instrumento. Participou de diversos cursos livres, dentre eles destacam-se as aulas com o renomado saxofonista Lambari e Harmonia e Contraponto com Orlando Mancini. Atuou, em gravações e shows, ao lado de artistas de grande projeção na mídia nacional como Zezé de Camargo e Luciano (1998), Rick e Renner (1996), Bruno e Marrone (1994), entre outros, assim como em programas televisivos nas emissoras SBT e Record. Foi diretor de vídeo na produção de DVD´s de artistas como Marcos e Belutti (2011), Sidney Magal, Sampa Crew e Aviões do Forró. É proprietário do Estúdio Versax, onde desenvolve intensa atividade como produtor de grandes nomes do cenário musical atual, bem como na área de audiovisual e dublagem, contando com parceria de agências nacionais e internacionais

Formada pelo Teatro Escola Célia Helena desde 2002. Iniciou suas atividades teatrais nas Oficinas do Núcleo de Formação de atores de Ribeirão Pires, sob a coordenação de Alexandre Mate em 1997. Prestou assistência na área de Artes Cênicas do Colégio Móbile em São Paulo em 2003, trabalhando com crianças e adolescentes. Trabalhou com diretores como Alexandre Mate, Ruy Cortez, Marcelo Lazzarato, Nelson Baskerville, Ariela Goldman. Em publicidade, participou de campanhas, tais como: Itaú, Fiat, Oi, Bradesco, Seara, entre outras. Como dubladora trabalhou em filmes como: Inverno Encantado (Golden Winter), Peewee - O inverno que mudou minha vida (Peewee), Sem rumo (Rudless), na série Sibéria, entre outros trabalhos. Atua na Escola Municipal de Teatro Arquimedes Ribeiro, em Ribeirão Pires, como professora e diretora artística.

KXFO8353.jpg

Marcos Lozano

Coordenador e Professor das Oficinas de Produção Musical 

Pianista compositor e arranjador, é  formado pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, bacharelado em composição pela Universidade de São Paulo (USP) e pós graduado em Gestão Cultural pelo Senac-SP. Desde 2008 integra o corpo docente do programa Guri Santa Marcelina e EMMRP Maestro Alfredo Della Ricca em Ribeirão Pires. Atuou na organização da “1ª Semana da Música de Ribeirão Pires” (2012) e a idealização das três edições do “Encontro de Música Popular de Ribeirão Pires” (2016, 17 e 18). Desenvolve intensa atividade no Trilhar na orientação dos alunos do curso de produção musical, produção e coordenação dos workshops livres, Programa “Conexão Trilhar” e “Festival Trilhar” (2019).

Deseja saber mais? Entre em contato.